Sobre a Turminha da Graça

A Turminha que leva fé, conhecimento e diversão aos pequeninos.

Em setembro de 2005, nascia, no coração do Missionário R. R. Soares, um projeto que iria abençoar gerações. Era a nova revista Turminha da Graça, que tinha como principal objetivo levar a Palavra de Deus para as crianças. Suas páginas também transmitiam valores, como o respeito aos mais velhos, o amor ao próximo e a importância da família como base à vida, dentre outros.

Na época, integravam a galerinha cinco personagens: Flora, Binho, Aninha, Caio e Belinha. O craque de futebol Zequinha se tornou membro oficial no exemplar número 20. Na edição 22, foi a vez do Missionário aparecer nas páginas da revista. Nessa edição, também surgiu o Professor Certinho, ensinando a Língua Portuguesa. E, por fim, a última integrante a entrar a fazer parte da Turminha foi a Likinha, em março de 2007. Já o Pequeno Missionário e sua turma reforçam, no exemplar, o ensino da Palavra de Deus desde 2013.

Como você pode ver, os personagens da publicação se modificaram com o passar do tempo. O mesmo aconteceu com as editorias ao longo desses 15 anos. A revista, ao contrário do que muitos pensam, não traz em seu conteúdo apenas material de cunho religioso. Tal associação costuma ser feita por causa de seu nome, mas, na verdade, a palavra graça representa também alegria. Este é um traço característico da convivência entre os integrantes desse grupo.

A Turminha da Graça tem sido utilizada como instrumento pedagógico, por possuir um conteúdo abrangente e levar até as crianças o conhecimento – nas mais diversas áreas – de maneira clara, divertida e, acima de tudo, didática. Atualmente, a revista faz parte do selo infantil e juvenil Graça Kids, que possui materiais editoriais e produtos diversos, como livros de histórias bíblicas, livros para colorir, jogos da memória, chaveiros, músicas, animações, entre outros.

Em 15 anos de existência, a missão da publicação, no entanto, continua sendo apresentar os ensinos de Cristo. Dessa forma, a Turminha é um veículo de evangelização, usado por pastores, missionários e professores de escola bíblica. Que a revista Turminha da Graça siga levando, todos os meses, um material que aproxime os todos os leitores do Senhor Jesus e ainda traga conhecimento sobre si mesmo e sobre o mundo, de maneira leve e divertida.